A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, prendeu em flagrante um homem de 23 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada na tarde dessa quarta-feira (1º), no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário.
A prisão ocorreu após campana realizada pela equipe de investigação, que tinha como objetivo inicial localizar um alvo com mandado de prisão temporária em aberto.
Durante a vigilância, os policiais identificaram um indivíduo em atitude suspeita, monitorando a presença da viatura descaracterizada e apresentando comportamento compatível com a guarda de objetos ilícitos.
Ao perceberem que o suspeito saiu de uma residência com um volume proeminente na região da cintura em direção à equipe, os policiais realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .32, municiado com quatro munições intactas.
A ação policial foi coordenada pelo titular da Delegacia de Polícia de Pedro Canário, delegado Bruno Silva Ribeiro.
O autuado foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus para a formalização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com