Governo do Estado do Espírito Santo
22/09/2021 18h51 - Atualizado em 22/09/2021 18h52

Homem suspeito de matar própria companheira dentro de um bar é preso em Vila Velha

Um homem de 27 anos foi preso pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no bairro Alecrim, em Vila Velha, na manhã dessa terça-feira (21). Ele é suspeito de um feminicídio contra uma jovem de 19 anos, ocorrido em um pagode clandestino no dia 04 de julho deste ano, no mesmo bairro em que a prisão foi realizada.

De acordo com a titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar, o relacionamento do casal era conturbado e a vítima sofria agressões físicas e psicológicas, sendo que o crime foi motivado por ciúmes.

“O autor do feminicídio é integrante do movimento do tráfico de drogas na região e, no dia do crime, tanto ele quanto a vítima estavam no pagode clandestino. O suspeito não permitia que a vítima conversasse com qualquer homem e, no dia do fato, ela conversou com o irmão do autor. Posteriormente, o suspeito começou a desconfiar da jovem e eles brigaram. Ela foi ao banheiro e, ao voltar, o namorado sacou a arma que estava em sua cintura e efetuou um disparo de arma de fogo, alvejando a cabeça da vítima”, explicou a delegada.  

Após cometer o crime, o homem fugiu para o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e voltou para o Espírito Santo, há pouco mais de um mês. Ele foi encontrado pela equipe policial na casa dos pais dele, em Vila Velha. 

O homem foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher, onde foi dado cumprimento de mandado, além da prisão, em flagrante, por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini/Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157 

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard