Na manhã dessa quinta-feira (15), policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano prenderam um homem de 25 anos, em uma propriedade rural na localidade de Santa Maria, zona rural do município. Ele é suspeito dos homicídios de uma mulher de 48 anos e um homem de 21 anos, no último dia 25, no bairro Monte Líbano, em João Neiva.
A mulher foi encontrada dentro da sua própria residência, morta com um tiro na nuca, já o homem foi encontrado a poucos metros da casa, na Rua Giovane Cerri, assassinado com sete tiros e diversos golpes de faca.
De acordo com o titular da DP de Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha, contra o homem havia um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido pela equipe na manhã dessa quinta-feira. “Durante a prisão o homem não ofereceu resistência, e a motivação do crime foi pela disputa do tráfico de drogas na região”, explicou o delegado.
Dois homens acusados no envolvimento desse duplo homicídio já se encontram presos pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado. O suspeito foi submetido a exames de lesões corporais, sendo autuado pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor. Foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça de João Neiva.
“Essa é mais uma prisão relevante de um acusado de homicídio que estava foragido na nossa região”, frisou o delegado.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693