A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória, concluiu um inquérito policial que apurou um grave crime de estupro de vulnerável praticado por um homem de 39 anos contra a própria sobrinha, de apenas sete anos, no município de Vila Velha. O investigado foi localizado e preso por agentes da Polícia Federal (PF), na última quinta-feira (03), no Estado de Rondônia.
As investigações revelaram que a vítima foi estuprada em mais de uma ocasião pelo suspeito. Durante um dos episódios, a irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos, flagrou o crime. O suspeito tentou disfarçar a situação, cumprimentou a adolescente e fugiu em seguida.
A adolescente contou o que havia presenciado à mãe de uma amiga, que comunicou o fato à mãe da vítima. A mulher procurou imediatamente a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde registrou a ocorrência. As menores foram encaminhadas ao Setor Psicossocial da unidade para acolhimento e a vítima levada ao Departamento Médico Legal (DML) para realização de exame pericial.
Durante as apurações, a equipe de inteligência da DPCA constatou que o suspeito morava em uma casa vizinha à da vítima, em um terreno onde residiam vários familiares. As investigações também apontaram que o homem havia se mudado para o Espírito Santo vindo de Rondônia, onde já respondia a outro inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria enteada.
Com a conclusão do inquérito e a decretação da prisão preventiva, os policiais civis da DPCA realizaram diligências para localizar o investigado. Após levantamentos, o homem foi encontrado no município de Vilhena, em Rondônia. Com apoio das autoridades locais, ele foi preso por agentes da Polícia Federal e ficará à disposição da Justiça capixaba.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com