21/08/2019 09h31 - Atualizado em 21/08/2019 13h00

Policiais Civis recebem a 7ª edição do Programa de Reflexão para Aposentadoria

Delegados, investigadores, agentes, entre outros servidores que fazem parte do quadro de pessoal da Polícia Civil (PC) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre diversos temas referentes à previdência estadualem atendimento personalizado, realizado por técnicos do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). A ação, ocorrida nesta terça-feira (20), fez parte das atividades da 7ª edição do Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA), da Divisão de Promoção Social (DPS) da PC.

Regras e modalidades de aposentadoria, tais como voluntária e compulsória, benefício de pensão, cálculo de proventos e documentação necessária para a inatividade foram alguns dos assuntos abordados durante a conversa, de forma individual, com representantes do Instituto. Orientações relativas às legislações previdenciárias também não ficaram de fora dos bate-papos.

O atendimento promovido pelo IPAJM contou com a participação da gerente de Benefícios, Liane Mara, das subgerentes de Fixação e Revisão (SFR) e de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT), Cleonice Guarnier e Kelli Xavier, respectivamente, e da servidora Soraya Guimarães, da SCT.

“Em um sistema de balcão de orientações, os servidores presentes puderam conversar, trocar ideias, sanar as principais dúvidas, tratar de questões individuais relativas à sua própria situação previdenciária, e aprender mais sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado, que é o regime ao qual os servidores públicos efetivos são filiados”, explicou a gerente de Benefícios do Instituto.

Ainda segundo ela, “este tipo de atendimento possibilita uma aproximação e integração cada vez maior do Instituto com os servidores estaduais, o que é muito importante. A autarquia é parceira e sempre marca presença nesses eventos, enfatiza Liane.

Destaca-se que a programação da 7ª edição do PRA da Polícia Civil, que teve como temática “Aposentar-se não é o fim, mas o início de uma nova caminhada”, também contou com palestra sobre saúde e qualidade de vida, oficina de orçamento familiar, entre outras atividades. O evento foi realizado no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal.

Clique aqui e confira a programação completa.   Download

Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA)

Desenvolvido pela DPS da Polícia Civil, o Programa de Reflexão de Aposentadoria tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. O PRA conta com orientação previdenciária, planejamento financeiro, além de reflexões sobre saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio-reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM