As equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Linhares apreenderam, nessa segunda-feira (29), dois irmãos adolescentes de 16 e 17 anos apontados como suspeitos de assassinarem um jovem de 20 anos, no último sábado (27), no bairro Santa Cruz, em Linhares. Após denúncias anônimas, os irmãos foram localizados em uma casa na localidade de Rio Quartel, no mesmo município.
“Durante a ação, nós cercamos totalmente a casa e identificamos que um dos adolescentes tentou fugir pela mata de eucalipto, mas foi impedido pelos policiais civis. Já o outro foi encontrado escondido enrolado em vários cobertores embaixo de uma cama”, informou o titular da DHPP, delegado Tiago Cavalcante.
O crime foi motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas. “Na delegacia, os adolescentes confessaram que o alvo da ação era um homem que foi preso no dia anterior ao crime, e que, por isso, o objetivo seria assassinar a esposa e o filho do alvo. Porém, no dia do crime, a vítima estava na casa do alvo e tentou proteger a família dele quando foi morta com disparos de arma de fogo”, explicou o delegado.
No dia seguinte ao crime, um dos irmãos foi localizado próximo à residência onde morava com o irmão e avós. “Ele estava cobrando uma dívida de drogas a um vizinho. Graças a uma denúncia anônima, a equipe identificou o adolescente, mas, infelizmente, ele conseguiu escapar no momento da perseguição pulando um muro. Ele e o irmão também são investigados por outros crimes nas regiões de Jocafe e Santa Cruz”, disse.
Os irmãos de 16 e 17 anos confessaram a autoria do crime. Eles foram encaminhados para a Delegacia e reintegrados aos seus familiares.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693