Governo do Estado do Espírito Santo
04/05/2018 16h14 - Atualizado em 04/05/2018 16h19

Líder de organização de tráfico de drogas é preso por policiais civis em Pinheiros

 

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em conjunto com policiais militares, prenderam, na manhã desta sexta-feira (04), J.C.D.S., de 25 anos. Ele é suspeito de ser o líder de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas nos bairros Galileia, Santo Antônio e Nova Jerusalém, no município. Na mesma operação foi detida T.V.S., de 20 anos, e uma adolescente de 16 anos. Diversas drogas também foram apreendidas pelos policiais.

Segundo o responsável pela operação, delegado Líbero Penello, a ação policial ocorreu no bairro Galileia, no município.“O suspeito e os demais detidos estavam sendo investigados há dias. Eles eram apontados como autores de tiroteios que vinham ocorrendo no município. Após recebermos uma denúncia anônima informando sobre uma residência utilizada pela organização criminosa, nós fomos até o local e passamos a monitorá-lo. Hoje, pela manhã, avistamos os suspeitos deixando a casa e nesse momentoos detivemos”, contou.

O delegado também informou que dentro de um fogão localizado no quintal da casaforam descobertas 270 gramas de maconha prensada, 167 buchas de maconha, documentos com a contabilidade do tráfico e duas balanças de precisão. Com os suspeitos foram encontrados R$ 570 em dinheiro.

“As investigações revelaram que eles guardavam as drogas no quintal da residência e ficavam nas proximidades da casa. Quando alguém chegava para comprar a maconha, um deles ia até a residência e passava a droga para o comprador por meio de um buraco feito no muro. Dessa forma, se fossem abordados pela polícia fora da casa não estariam com nada ilícito, evitando serem detidos em flagrante”, explicouo delegado.

“Estamos recebendo diversas denúncias anônimas e investigando todas elas. Nós garantimos à população que outras ações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes serão realizadas. Este foi mais um excelente trabalho desenvolvido pelas polícias civil e militar, mostrando que a integração na batalha contra o crime está dando resultado”, ressaltou.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores .J.C.D.S. e T.V.S. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e o adolescente foi liberado após prestar esclarecimentos.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard