Governo do Estado do Espírito Santo
18/02/2019 16h51

Mais um integrante da organização criminosa que simulava roubos de carga é preso pela Polícia Civil

A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DCCTC) prendeu, nesta segunda-feira (18), mais um integrante da organização criminosa suspeita de simular roubos de carga. W.C.P., de 32 anos, foi preso após se apresentar na Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), localizada em Vitória.

De acordo com o chefe da DRCCP, delegado Fabiano Rosa, W.C.P. estava foragido desde a última semana, quando foram presos outros dois integrantes da organização criminosa, E.C.P., de 35 anos, e A.D.S., de 40 anos.

“Eles ofereciam quantias de R$1 mil até R$10 mil para que caminhoneiros participassem da ação criminosa. Depois de aceitar entrar no esquema, o caminhoneiro entregava a carga aos suspeitos, que a levava em outro caminhão para um destino ainda não localizado. Enquanto isso, o caminhoneiro registrava a ocorrência relatando o falso roubo”, explicou Rosa.

W.C.P. se apresentou na DRCCP com o advogado para prestar depoimento. "Como o suspeito já possuía um mandado de prisão preventiva, ele foi preso na própria unidade policial", informou o delegado.

Fabiano Rosa explicou que era W.C.P. quem dirigia o caminhão que levava a carga dos caminhoneiros. "As investigações indicam que há pelo menos cinco meses eles vinham praticando esse crime. Agora, nosso objetivo é descobrir o que os suspeitos faziam com a carga que levavam”, acrescentou.

W.C.P. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e será indiciado por furto qualificado e associação criminosa.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard