Mais de 570 pessoas foram beneficiadas com a primeira via da carteira de identidade durante o mutirão realizado na última sexta-feira (09), na Assembleia Legislativa, em Vitória. Realizada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), essa é a quarta ação do ano.
De acordo com superintendente da SPTC, delegado Danilo Bahiense, mais de 2.500 pessoas já foram atendidas durante os quatro mutirões realizados neste ano. “Ao longo do ano vamos realizar mais mutirões em outros municípios para atender a população que precisa desse documento tão importante para o cidadão”, disse.
Somente neste ano já foram realizados mutirões em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e no município de Serra. “Nesse último o número de atendimentos foi superior a 900 pessoas”, destacou Bahiense.
Em 2017, aproximadamente 6 mil pessoas forma atendidas.
O que precisa para retirar a carteira de identidade
Os interessados em obter a primeira via da carteira de identidade deverão ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento, original ou autenticada, uma foto 3x4 e comprovante de residência.
A emissão da primeira via é gratuita. Já para a segunda, é necessário efetuar o pagamento da taxa DUA. A emissão do comprovante da taxa pode ser feito pelo site da Polícia Civil, no tópico “Carteira de Identidade”.
“Quem teve o documento roubado ou furtado, deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo e não precisará efetuar o pagamento da taxa", explicou Danilo Bahiense, responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).
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