Governo do Estado do Espírito Santo
20/01/2017 12h49 - Atualizado em 13/04/2018 17h14

Novos investigadores recebem carteiras funcionais

Os 49 novos investigadores de polícia receberam nessa quarta-feira (18) as carteiras funcionais. Os documentos de identificação foram entregues pelo chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, pela corregedora da Polícia Civil, delegada Fabiana Maioral, e pelo diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel, na Acadepol.


O chefe de Polícia destacou os cuidados que os novos policiais devem adotar ao usarem o documento. “A carteira funcional, embora seja uma identificação do policial, não pode ser usado de qualquer modo. Vocês são responsáveis pelos seus atos e representam a Polícia Civil perante a sociedade. Sendo assim, as atitudes negativas de vocês, refletem em toda a instituição. Por isso, essas explicações e orientações vindas da corregedora são fundamentais para que vocês tirem suas dúvidas a cerca do uso das carteiras, dos procedimentos e conheçam o funcionamento da Corregedoria”, disse.


Guilherme ressaltou também a responsabilidade da função. “O policial é um instrumento da sociedade contra o crime. Nós, enquanto servidores públicos, devemos estar, em todos os momentos, à disposição da população. Sendo assim, vocês estão sendo preparados para agir sempre no melhor momento, resguardando a vida de vocês e dos outros”, afirmou.


Na ocasião, Fabiana Maioral explicou como é a atuação da Corregedoria da Polícia Civil. “O papel da Corregedoria é orientar vocês e a punição vem em segundo plano, pois temos que apurar tudo o que ocorre. Por isso, usem com muito zelo e respeito a carteira e o armamento de vocês. Espero que, assim como eu, vocês também tenham muito orgulho dessa carteira e não façam uso dela de forma aleatória, pois a responsabilidade é muito grande”, frisou.

 


Visita olímpica


Na terça-feira (17), os novos investigadores receberam a visita do medalhista olímpico Yamaguchi Falcão, que foi compartilhar sua historia de luta e superação para conquistar seus títulos.


O chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, e o diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, acompanharam a visita que aconteceu na Acadepol. “Foi uma bela iniciativa da Acadepol em trazer um campeão como o Yamaguchi para dividir um pouco a sua experiência conosco, que também somos campeões diários, pois lutamos em prol da sociedade”, afirmou o chefe de Polícia.


O pugilista é o atual campeão latino dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe e foi medalha de bronze na categoria meio-pesado masculino nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.


Durante a visita, Yamaguchi contou sua história de luta e destacou a fundamental participação da família em sua carreira, principalmente do pai, o ex-pugilista Touro Moreno. “É essa mensagem de superação e força que eu quero deixar para vocês. Meu pai foi o maior incentivador da minha carreira e do meu irmão Esquiva. Foi ele quem nos mostrou o caminho certo a seguir e, no nosso caso, foi o do esporte, mesmo com tantas dificuldades que nos deparamos ao longo do nosso caminho”, ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard