Governo do Estado do Espírito Santo
23/07/2020 15h21 - Atualizado em 23/07/2020 15h22

Operação conjunta em Pinheiros prende segundo suspeito de tentativa de latrocínio

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com o apoio da Polícia Militar (PMES) prendeu, na noite dessa terça-feira (21), um jovem de 20 anos, suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio contra um homem de 49 anos, no município. A prisão aconteceu em uma residência no bairro Galileia, em Pinheiros.

De acordo com o titular da DP, delegado Leonardo Ávila, as equipes policiais estavam monitorando as proximidades do local onde ele foi preso. “Como havia um mandado de prisão preventiva em desfavor dele, entramos na casa e conseguimos prendê-lo, sem que ele demonstrasse resistência quanto à prisão. Ele também já foi apreendido, quando adolescente, por ato infracional análogo ao crime de homicídio”, disse.

O outro suspeito dessa tentativa de latrocínio foi preso nessa segunda-feira (20). “Na noite anterior prendemos o outro envolvido, de 19 anos, portando um revólver calibre 38 na cintura. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo”, afirmou o delegado.

O responsável pelo caso agradeceu à população de Pinheiros pelo auxílio no trabalho policial. “Vale ressaltar a importância da comunidade na prisão dos suspeitos desses crimes e apreensão de drogas e armas de fogo. As informações anônimas fornecidas ao Disque-Denúncia 181 são importantes para auxiliar nas investigações. As nossas ações policiais continuarão sendo feitas para trazer tranquilidade à população”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

Sobre o crime

A tentativa de latrocínio aconteceu no dia 03 de março deste ano, no bairro Pinheirinho, no município. Segundo o titular da DP, delegado Leonardo Ávila, na ocasião, o filho da vítima, um jovem de 19 anos, estava entrando em casa quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta.

“Os suspeitos estavam armados, renderam o jovem, adentraram a residência e fizeram a família dele de refém. Eles roubaram dinheiro, celulares e um televisor. Após isso, tentaram fugir da residência, mas foram perseguidos pela vítima de 49 anos, que tinha uma arma de fogo registrada. Nesse momento, os suspeitos atiraram na direção da vítima que, para se defender, também efetuou disparos contra os suspeitos”, informou Ávila.

Como um dos suspeitos foi atingido de raspão, eles desistiram do roubo. “Eles abandonaram os pertences, inclusive a moto que estavam utilizando e fugiram. Diante disso, as investigações foram iniciadas e conseguimos localizar esse investigado de 19 anos. Com ele, apreendemos um revólver calibre 38, doze munições e um carregador. Ele também foi autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo”, afirmou o titular da DP de Pinheiros.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard