29/07/2019 17h04 - Atualizado em 31/07/2019 15h30

Operação conjunta entre DHPP Vila Velha e Guarda Municipal resulta em prisão e apreensões

Um homem foi preso em flagrante, dois adolescentes conduzidos, drogas, munições e arma apreendidas, durante uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e a Guarda Municipal de Vila Velha. As equipes foram até o Morro do Jaburuna nesta sexta feira (26) para dar cumprimento à mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal do município.

Durante as incursões, H.M.S., 22 anos, acabou preso em flagrante, autuado por porte ilegal de arma de uso restrito. “As equipes se depararam com o detido armado, no meio da rua. Ele tentou se esconder em uma casa e dispensar a arma, mas acabou detido e autuado em flagrante”, explicou o titular da DHPP Vila Velha, delegado Gianno Trindade.

Ainda durante a operação, dois adolescentes foram detidos. Um adolescente de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 278 do Código Penal: manter depósito para venda de produto medicinal nocivo à saúde. O outro, de 14 anos, assinou um Boletim de ocorrência Circunstanciado por porte ilegal de munição e foi reintegrado à família.

Outras três pessoas, entre elas um adolescente, foram conduzidas à DHPP, ouvidas e liberadas. A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 380 com numeração raspada, 58 munições de mesmo calibre, quatro carregadores, sendo um deles estendido, balança de precisão, 19 frascos de substância análoga ao vulgarmente conhecido por ‘loló’, e dois coldres.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa