A equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), em operação conjunta com a Polícia Militar (PMES), na manhã desta sexta-feira (25), realizou o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão de uma associação criminosa no município de Viana. F.V.P., de 21 anos, S.R.P., de 23 anos, e K.V.N., de 24 anos, são suspeitos do crime ocorrido no bairro Bandeirantes em Cariacica. As prisões ocorreram nas residências dos detidos nos bairros Soteco e Vale do Sol, em Viana.
O titular da DSP, delegado Gianno Trindade, informou que os suspeitos também estão sendo autuados pelo flagrante de receptação. “Foram encontradas drogas, um carro com motor adulterado, munição utilizada no roubo e um desmanche de motocicleta. Apreendemos todo o material encontrado e já identificamos a vítima que teve sua moto roubada”, disse.
O subcomandante da 11ª CIA Independente da PM, capitão Enoni, relatou o procedimento que realizaram nesta manhã. “Para o cumprimento do mandado de prisão dessa associação as equipes se deslocaram até o município de Viana, com 30 policiais em 12 viaturas. Houve o cerco das casas dos suspeitos e ali realizamos a prisão sem nenhuma resistência”, explicou o capitão.
Segundo o delegado, a associação criminosa é investigada por praticar vários crimes de mesmo modo, ou seja, abordagens a pontos de ônibus em Cariacica e em Viana.
“A operação conjunta com a Polícia Militar foi no sentido de retirar das ruas investigados por praticar arrastões em pontos de ônibus. Durante a ação, foram detidos os três suspeitos que aparecem nas imagens de vídeomonitoramento do crime ocorrido no dia 07 de outubro deste ano, em Cariacica”, informou Trindade.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693