A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante e a Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, prendeu, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na última quinta-feira (24), um homem de 39 anos, suspeito de ser coautor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 16, no bairro João Valim, em Afonso Cláudio.
As equipes policiais conseguiram localizar e prender o suspeito no distrito de Boa Esperança, em Marechal Floriano, além de apreender o veículo Toyota Etios, que foi utilizado na prática delituosa e as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Júlio César Cortina, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 16, por volta das 12h40, no bairro João Valim, onde dois indivíduos adentraram uma vidraçaria e efetuaram um disparo de arma de fogo contra a vítima, um jovem de 22 anos, atingindo-o no rosto. “Após o ato criminoso, os suspeitos se evadiram do local. No mesmo dia, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um dos atiradores na cidade de Domingos Martins, realizando a prisão em flagrante. A identificação do segundo suspeito foi possível através de câmeras de monitoramento”, disse o delegado.
O primeiro suspeito foi detido no fim da tarde do dia 16, pela Polícia Militar, após uma denúncia de que o suspeito de tentativa de homicídio contra um jovem, atingido por um disparo no rosto, estaria fugindo em um Toyota Etios pela BR-262. Um cerco foi montado próximo ao trevo de Santa Isabel, em Domingos Martins, onde o homem de 46 anos foi abordado. O veículo foi registrado por câmeras, confirmando sua presença na cena do crime. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Transito do Espírito Santo (Detran|ES). O suspeito foi conduzido à Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, posteriormente, encaminhado ao presídio.
Após o reconhecimento e a identificação do segundo suspeito, o delegado Júlio César Cortina solicitou a prisão e a busca e apreensão do segundo indivíduo, de 39 anos, que foi encontrado e detido, juntamente com as roupas utilizadas no dia do crime. O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
“Neste momento, aguardo a recuperação da saúde da vítima para a coleta de seu depoimento, essencial para elucidar a motivação do crime, uma vez que a vítima necessitou ser transferida de helicóptero para o Hospital São Lucas, em Vitória, devido à gravidade das lesões. A conclusão desse procedimento é fundamental para a finalização do Inquérito Policial”, disse o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com