Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, em operação conjunta com a DP de Rio Novo do Sul e da Guarda Municipal, prenderam em flagrante um homem, de 23 anos, foragido da Justiça e investigado por homicídio. Ele foi preso nessa quarta-feira (08), enquanto os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão. Na ocasião, um adolescente estava na residência, no bairro Santa Rita I, em Marataízes, e também foi apreendido.
Segundo o titular da DP de Marataízes, delegado Renato Barcellos Perin, o detido já é condenado por tráfico de drogas e roubo. “Ao localizarmos a residência em que ele estava escondido, representamos pelo mandado de busca e apreensão e o autuamos em flagrante. Durante a ação, o homem e o adolescente tentaram fugir, mas foram impedidos pelos policiais”, detalhou.
O delegado acrescentou que, durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, com 05 munições, 18 pedras de crack, duas buchas de maconha e um papelote de cocaína. “O detido foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico”, informou Perin.
O adolescente apreendido foi conduzido à delegacia, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado. Já o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.
Suspeito de homicídio em Rio Novo do Sul
Um homem, de 23 anos, preso na operação, é investigado pelo homicídio de Diego Dias da Silva, ocorrido em Rio Novo do Sul, no dia 27 de dezembro de 2019. De acordo com o delegado, o suspeito é apontado como autor dos disparos de arma de fogo.
“As investigações continuam para identificarmos se a arma de fogo apreendida é a mesma que foi utilizada para o cometimento do homicídio”, relatou o delegado Renato Barcellos Perin.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27)