Governo do Estado do Espírito Santo
18/12/2020 17h45 - Atualizado em 18/12/2020 18h58

Operação conjunta prende suspeito de cometer duplo homicídio consumado e duplo tentado em Vila Velha

Um suspeito de 20 anos, envolvido no duplo homicídio consumado e duplo tentado, que ocorreu no dia 12 de setembro deste ano, no bairro Santa Rita, em Vila Velha, foi detido, durante operação conjunta da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV). A ação aconteceu nessa quinta-feira (17), nos bairros Dom João Batista, Primeiro de Maio e Alecrim, também no município.

Segundo o delegado adjunto da DHPP Vila Velha, Daniel Belchior, as vítimas do homicídio consumado seriam um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos. “O suspeito foi detido próximo à residência dele e não ofereceu resistência à prisão. Nada de ilícito foi encontrado com ele. A motivação do crime está relacionada à disputa pelo domínio do tráfico de drogas”, informou.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações continuam, com o objetivo de localizar os demais envolvidos. "Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu Belchior.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da justiça.

Outras prisões

A DHPP de Vila Velha e a GMVV também realizaram uma operação, no bairro Dom João Batista, em Vila Velha, nessa quarta-feira (16), após a ciência do homicídio consumado que ocorreu na manhã do mesmo dia.

A operação ocorreu após as equipes receberem informações sobre possíveis envolvidos no homicídio e do local de armazenamento da arma utilizada no crime.

Segundo o titular da DHPP Vila Velha, delegado Tarik Souki, a operação aconteceu por volta das 10h da manhã. “Localizamos dentro de uma residência e após apreendemos, uma pistola calibre 9mm. A arma tem o mesmo calibre utilizado no crime e agora será encaminhada para perícia. No local, foi presa em flagrante uma mulher de 22 anos. Ainda no bairro, dois suspeitos foram apresentados à autoridade policial para procedimentos de praxe, e, posteriormente liberados”, disse.

A suspeita foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação, e foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.

A investigação segue pela DHPP com intuito de, em breve, apresentar a autoria do crime consumado. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, pode realizar uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, informou o titular da DHPP de Vila Velha.

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard