14/08/2020 18h34 - Atualizado em 14/08/2020 19h01

Operação conjunta prende suspeitos de tráfico de drogas em Montanha e Ponto Belo

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em uma operação integrada com a Força Tática da 4ª Companhia da Polícia Militar (PMES) prendeu, nesta sexta-feira (14), um homem de 28 anos suspeito de tráfico de drogas. Durante a ação, que aconteceu no bairro Castanheira II, município de Ponto Belo, foram apreendidos drogas, uma arma e pássaros silvestres.

Segundo o titular da DP, delegado Leonardo Ávila, a operação foi realizada para a repressão ao tráfico de drogas na região. “Na localidade foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Na ocasião, conseguimos apreender 14 buchas de maconha, nove papelotes de cocaína e três pedras médias de crack. Além disso, foram apreendidos duas balanças de precisão, uma carabina de pressão, quase R$ 4 mil em espécie e sete pássaros de fauna silvestre mantidos em cativeiro”, afirmou.

O responsável pela operação informou ainda que, o suspeito de 28 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. “Um homem de 52 anos também foi detido por manter os pássaros de forma irregular em cativeiro e responderá pelo processo em liberdade”, disse.

Leonardo Ávila ressaltou sobre o trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar. “Nas últimas operações em Pinheiros foram realizadas diversas prisões e apreensões de armas e drogas. Os suspeitos estavam migrando para localidades próximas, como os municípios de Montanha e Boa Esperança. Diante disso, estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar para evitar a expansão do tráfico nessa região e para que não haja aumento da criminalidade nesses locais”, ressaltou.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e permanece à disposição da Justiça.

Outras prisões

Policiais civis da Delegacia de Montanha em uma ação integrada com a Polícia Militar (PMES) prenderam também, nessa quinta-feira (13), um homem de 25 anos apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do município. Um taxista de 36 anos também foi detido. As prisões aconteceram no bairro Palhinha, em Montanha.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Leonardo Ávila, o preso de 25 anos também é suspeito de envolvimento em diversas trocas de tiros. “Estamos realizando prisões importantes de investigados por tráfico de drogas nos últimos meses. As trocas de tiros estão sendo ocasionadas pela disputa entre as associações criminosas para assumir o comando dos pontos de venda de drogas que anteriormente eram dominados por aqueles que foram presos", relatou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto e o taxista estava sendo investigado por transportar envolvidos com o tráfico de drogas. “As investigações mostram que o taxista também estaria transportando armas e drogas. Esse fato motivou que os policiais militares abordassem o táxi. Na ocasião, o taxista e o suspeito de 25 anos estavam no veículo. Com eles foram apreendidos 24 pedras de crack, um pequeno tablete de maconha, um revólver calibre 38, 12 munições de mesmo calibre e R$ 710, em espécie”, afirmou.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. “Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O detido de 25 anos também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e o mandado de prisão foi cumprido”, concluiu o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024