Governo do Estado do Espírito Santo
30/03/2021 14h35 - Atualizado em 30/03/2021 14h41

Operação conjunta resgata vítima de sequestro em Guaçuí

Uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia Civil de Guaçuí e de Vargem Alta, e o serviço reservado da Polícia Militar da 2ª Companhia do 3º Batalhão levou ao resgate de um homem de 33 anos, e à prisão de dois indivíduos suspeitos de sequestrar e manter a vítima em cativeiro. A ação ocorreu na última sexta-feira (26), em uma rápida resposta à solicitação da família do rapaz, que procurou a polícia pedindo ajuda.

Na manhã de sexta-feira (26), os policiais foram informados de que um rapaz, dependente químico, era mantido em cárcere privado no Bairro São Miguel, em Guaçuí. O pai da vítima relatou aos policiais que recebeu um telefonema, no qual traficantes exigiam a quantia de R$ 7 mil para libertá-lo, sendo este o valor da dívida que ele teria acumulado junto aos sequestradores, referente ao consumo de entorpecentes.

“Diante dessas informações, iniciamos diversas diligências e identificamos o autor da extorsão. Trata-se de um indivíduo de 19 anos que foi preso em junho de 2019 e, atualmente, responde a processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, afirmou o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcus Nery.

Após essa constatação, uma equipe composta por policiais civis e militares realizou buscas e localizou o paradeiro da vítima. No local, os policiais apreenderam 30 pedras de crack e encontraram o irmão do primeiro suspeito, que tem 22 anos e também tem passagens por crimes de roubo e tráfico de drogas. Sem ter para onde fugir, ele acabou indicando que a vítima do sequestro estava trancada em um cômodo, em frente à residência.

“Este cômodo serve de boca de fumo. Os policiais foram até lá, encontraram a porta de acesso trancada com um cadeado por fora, e tiveram que arrombar. Ao entrarem, encontraram a vítima, desnorteada e desorientada”, relatou o delegado.

O rapaz foi resgatado e os dois suspeitos presos em flagrante. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e extorsão mediante sequestro e encaminhados ao sistema prisional.

Texto: Camila Ferreira

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard