10/09/2020 14h36

Operação conjunta resulta em prisão de suspeito de homicídio em Vila Velha

Uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e a Guarda Municipal do município resultou na prisão de um homem de 22 anos suspeito de ser o autor de um homicídio cometido no réveillon deste ano, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Contra o suspeito, havia um mandado de prisão temporária em aberto, decorrente deste homicídio. “A equipe realizou buscas com objetivo de cumprir este mandado, e os agentes da Guarda localizaram o alvo no bairro Cocal, também em Vila Velha”, explicou o titular da DHPP Vila Velha, delegado Tarik Souki.

O suspeito foi abordado na rua, e não esboçou reação. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha e, após os procedimentos de praxe, conduzido ao Centro de Triagem de Viana.

As investigações apontam que pelo menos duas pessoas participaram do crime que resultou na morte de Luiz Henrique Cordeiro Araújo, 27 anos, durante a festa de ano novo de 2019 para 2020, na Praia da Costa. Luiz Henrique foi morto com três disparos de arma de fogo, após uma discussão com desconhecidos.

Outro suspeito de 25 anos foi preso na última sexta-feira (04), no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pela Polícia Militar.

O inquérito segue em andamento na DHPP Vila Velha, com o objetivo de averiguar se outras pessoas podem estar envolvidas no crime.  A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna - (27) 3137-9024