11/07/2022 11h16 - Atualizado em 13/12/2022 11h24

Operação Contra-ataque: dois suspeitos de roubarem mais de R$ 75 mil em depósito de Venda Nova do Imigrante são presos

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, em operação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11), a Operação “Contra-ataque” nos bairros Flexal e Planeta, em Cariacica. Ao todo, duas pessoas foram presas suspeitas de roubarem mais de R$ 75 mil de um depósito de bebidas, localizado no bairro Minete, em Venda Nova do Imigrante, no dia 18 de fevereiro deste ano.

As investigações apontam que um suspeito de 20 anos trabalhava no depósito e era responsável por descarregar e carregar os caminhões que chegavam ao estabelecimento. Ele tinha o conhecimento que, a cada 15 dias, um funcionário passava recolhendo o dinheiro dos diversos estabelecimentos que compravam a bebida e, no mesmo dia, pagava os funcionários.

“O depósito era responsável por distribuir as bebidas para diversas cidades da região sul do Estado. O suspeito havia sido demitido e arquitetou todo o roubo. Inclusive, conseguiu as armas para poder concretizar o fato. Os quatro suspeitos ficaram na rua detrás, esperaram o caminhão e, logo que entrou, os indivíduos aproveitaram, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, utilizando uma extrema violência”, contou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Venda Nova do Imigrante, delegado Cláudio Rodrigues.

Logo após ter ciência do fato, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com a PMES e a PRF, se apoiaram nas investigações, sendo possível identificar os envolvidos. As apurações constataram que os envolvidos têm relação com o tráfico de drogas do município de Cariacica, tendo um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos, sido assassinado no bairro Graúna, em Cariacica, no último dia 5 de março.

A operação

Em posse dos mandados de prisão preventiva, os policiais foram até ao bairro Planeta, em Cariacica, onde além do suspeito de 20 anos, localizaram um adolescente de 17 anos vendendo entorpecentes. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional Cariacica, onde foi dado cumprimento do mandado. Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), quando solicitado.

Outra prisão também ocorreu no bairro Flexal, em Cariacica, onde um homem de 21 anos, que participou do roubo e atuava como soldado do tráfico, no grupo que suspeito de 20 anos também faz parte, foi preso. As investigações apontam que ele foi o responsável por conseguir os armamentos utilizados no roubo. O dinheiro roubado e as armas não foram localizados e, durante a operação, os policiais conseguiram identificar o quarto suspeito. As investigações continuam.

Texto: Matheus Zardini

Comunicação Interna – (27) 3137-9024