30/09/2021 17h55 - Atualizado em 30/09/2021 17h56

Operação da PMES e PCES recupera material subtraído de escola Estadual em Marechal Floriano

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quinta-feira (30), resultou na condução de sete pessoas à delegacia e na recuperação de aparelhos de telefone e chromebooks. Os equipamentos foram subtraídos, no final de agosto deste ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victorio Bravim, localizada no distrito de Araguaya, em Marechal Floriano. Também foram apreendidos uma arma, drogas, dinheiro e uma balança de precisão.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano. As diligências desta quinta-feira (30) tiveram apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, 5ª Delegacia Regional (DR) de Guarapari, 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) e 10º Batalhão da Policia Militar (BPM).

Juntos, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão domiciliar, nos bairros Limeira e Jabaquara, em Anchieta, e nos bairros Adalberto Simão Nader, Santa Rosa e Praia do Morro, em Guarapari. Entre os detidos estão uma adolescente, três mulheres e três homens maiores de idade, sendo que dois deles são investigados por envolvimento no furto dos equipamentos.

“No curso da investigação, foram identificados seis envolvidos no crime, sendo que dois deles foram encontrados em casa, na manhã desta quinta-feira, e os demais são considerados foragidos. O material foi apreendido na residência de um dos investigados, de 18 anos de idade, que, além de confessar participação no crime, indicou os demais envolvidos, bem como os veículos utilizados no crime”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha.

Os investigados pelo furto, detidos nesta quinta-feira (30), têm 18 e 22 anos. O detido de 18 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. O de 22 anos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Ambos serão encaminhados ao sistema prisional. Além deles, um homem de 27 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e vai responder em liberdade. As mulheres e a adolescente foram ouvidas e liberadas. A investigação sobre o furto na escola segue em andamento.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna - (27) 3137-9024