A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, com apoio das Delegacias de Polícia (DP) de Dores do Rio Preto e Jerônimo Monteiro, deflagrou, nessa quinta-feira (12), uma operação de combate ao tráfico de drogas na região de Divino de São Lourenço. Um homem de 56 anos foi autuado em flagrante.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegada Yasmin Fassarela, durante as diligências investigativas, houve uma denúncia anônima, via Disque-Denúncia 181, relatando que uma mulher estaria com vários pés de maconha plantados no quintal de um imóvel localizado no município de Divino de São Lourenço. “No local, identificamos a mulher, que prontamente franqueou a entrada das equipes policiais. Ela informou que o imóvel funcionava como hostel e que estava morando havia poucos meses na residência.”
Posteriormente, na varanda do imóvel, os policiais visualizaram um homem de 56 anos, que se apresentou como proprietário do hostel. Ao ser questionado pela delegada, ele informou que tinha apenas seis pés de maconha no quintal. No entanto, as equipes policiais identificaram e contabilizaram 18 pés de maconha, de variados tamanhos. Além disso, no interior da residência, foi localizado um pé da planta em processo de secagem.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Guaçuí. "Foi constatado ainda que ele já tinha passagens por tráfico de drogas nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo", disse a delegada
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693