Governo do Estado do Espírito Santo
07/05/2021 16h59 - Atualizado em 07/05/2021 17h18

Operação da Polícia Civil em Jaguaré resulta em prisões e apreensão de entorpecentes

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré deflagrou uma operação, nessa quinta-feira (06), para cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em diversos endereços do município. A ação teve apoio da Força Tarefa da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e resultou na prisão de duas pessoas, apreensão de entorpecentes e de material de embalo.


As primeiras diligências foram realizadas na localidade de Palmito, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar nas residências de três investigados. No local das buscas, os policiais se depararam com três indivíduos, de 16,17 e 25 anos, no quintal do imóvel, fazendo uso de maconha, sendo que o maior de idade tinha Mandado de Prisão em aberto.

“Ele é suspeito de cometer um homicídio no dia 02 de abril deste ano, aqui em Jaguaré. A vítima foi uma adolescente de 14 anos, que estava na janela de casa quando foi atingida pelos tiros. O alvo dos disparos era o irmão da menina, que também foi atingido, e sobreviveu. Além disso, tinha mandado de prisão por roubo e violência doméstica”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriela Zaché.

Nas buscas na residência, os policiais encontraram maconha, cocaína, crack em vários saquinhos de chup-chup para embalar droga e um simulacro de pistola. O maior e os dois menores foram conduzidos à DP de Jaguaré. Os menores assinaram Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram reintegrados às famílias. O maior, além do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado ao sistema prisional.

Em continuidade à operação, os policiais se dirigiram até a comunidade de Barra Seca para averiguar uma denúncia anônima. Em uma residência, se depararam com uma pequena plantação com nove pés de maconha, além de buchas da mesma substância, dinheiro e uma balança, escondidos em um tubo de PVC. Um homem de 19 anos foi preso, em flagrante, e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também foi encaminhado ao sistema prisional.

Violência doméstica

Nessa quarta-feira (05), um homem de 30 anos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Os policiais vinham realizando buscas desde a expedição do mandado pelo Poder Judiciário até que, sem ter como se esconder, o suspeito decidiu se entregar na Delegacia de Polícia de Jaguaré.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard