A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim deflagrou, desde o início do mês de julho, a Operação Escambo, realizada em diversos bairros do município de Cachoeiro de Itapemirim. Durante as diligências, 22 pessoas foram detidas e 22 celulares suspeitos de serem fruto de roubo ou furto foram apreendidos.
A operação tem como objetivo desvendar crimes de furtos e roubos a vítimas de Cachoeiro de Itapemirim, principalmente envolvendo celulares. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia, onde foram ouvidos e liberados.
“Por serem casos que precisam de uma investigação específica, preferimos, neste primeiro momento, identificar os receptadores e recuperar os produtos. Logo após os depoimentos, foi instaurado um Inquérito Policial para cada caso para que os suspeitos fossem investigados separadamente. Agora, no andamento do inquérito, será possível identificar que tipo de receptação foi o crime, podendo ser culposa ou qualificada”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.
Todos os aparelhos celulares já tiveram os proprietários identificados e foram devolvidos. A operação e as investigações continuam.
Texto: Matheus Zardini
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com