24/09/2021 18h26

Operação integrada na Praia de Camburi aborda motoristas

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) realizou, na noite dessa quinta-feira (23), uma operação em conjunto com a Guarda Municipal de Vitória, na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, em Vitória.  A operação faz alusão à Semana Nacional de Trânsito, que tem o objetivo chamar atenção dos motoristas para os cuidados que precisam ter no trânsito para preservarem suas vidas.

Durante a ação, foram abordados 37 automóveis, 15 motocicletas, sendo elaborados três Autos de Infração de Trânsito (AIT). Três veículos foram removidos, já que estavam com o licenciamento vencido.

“Essa operação teve o objetivo de educar o motorista. Ficamos satisfeitos quando foi constatado que a maioria dos veículos estava correta administrativamente e não foi flagrado nenhum tipo de crime, como sinais de embriaguez ou recusa de etilômetro”, conta o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves.

Além disso, o delegado ressaltou que a abordagem a um veículo e seu condutor envolve vários pontos, desde estar em dia com licenciamento, CNH, taxas em geral, até a segurança do próprio veículo como pneus, parte mecânica, elétrica etc.

As operações integradas fazem parte de um planejamento da Polícia Civil e Guarda Municipal de Trânsito e ocorrem quinzenalmente.

Texto: Matheus Zardini

Atendimento à Imprensa: