29/03/2019 16h14 - Atualizado em 29/03/2019 16h43

Operação policial em Nova Venécia prende cinco suspeitos envolvidos em tráfico de drogas

A equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia em conjunto com policiais militares do município, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e a apreendeu um adolescente de 15 anos.  W.S.G., A.C.L., G.P.F., de 19 anos, G.F.S., de 32 anos eC.E.P.S., de 19 anos, foram detidos nessa quinta-feira (28), no bairro Aeroporto. Na ação, foram apreendidos alguns objetos de origem suspeita, armas, drogas e munições.

Segundo o titular da DP, delegado Líbero Penello, os policiais se dirigiram a residência de W.S.G. “Ao perceber a ação policial ele demonstrou inquietação e os policiais tiveram que algemá-lo. No imóvel foram encontrados uma munição calibre 32 e cinco pedras de crack, preparadas para comercialização, no quarto onde o detido estava. O adolescente de 15 anos, filho da dona da casa, disse que era responsável pela droga e a munição. Um aparelho celular sem nota fiscal também foi recolhido”.

Ainda no bairro Aeroporto, os policiais prenderam os suspeitos G.P.F. e G.F.S., que estavam na residência de A.C.L. “No local, foram encontrados diversos materiais de procedência duvidosa, como celular e ferramentas, entre outros, que não foi apresentada explicação, além de uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22”, relatou o delegado.

O delegado acrescentou que W.S.G. ficou aguardando verificação de mandado de prisão ou informação de fuga, pois havia a denúncia de que ele seria fugitivo do sistema carcerário. Os suspeitos foram autuados por associação criminosa.

A.C.L. também foi autuado por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Já o adolescente foi autuado pelo ato análogo ao crime de posse ilegal de arma e por adquirir, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal.

Líbero Penello contou ainda que G.P.F. e o comparsa identificado como C.E.P.S.  também são suspeitos do homicídio que vitimou Marlon Xavier.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados para uma unidade prisional do município.

Texto: Fernanda Pontes

Agente de Polícia Fernanda Pontes