12/08/2024 09h06

Operação policial prende suspeito e apreende armas, munições e grande quantia em dinheiro em Vila Pavão

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Pavão, realizou nessa quinta-feira (08), uma operação conjunta que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de materiais ilícitos no município de Vila Pavão. A ação contou com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Nova Venécia e policiais militares do Serviço Reservado de Inteligência e da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Os policiais se dirigiram à residência do suspeito, de 55 anos, no Centro de Vila Pavão, onde localizaram e apreenderam uma espingarda calibre .38, um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, 930 munições intactas de diversos calibres, uma luneta para fuzil e a quantia de R$ 76.000,00 em dinheiro.

“As investigações indicavam que o suspeito estaria em posse de armas de fogo e de grande quantidade de munições de forma irregular, e que exercia a comercialização desses materiais a criminosos da região. Diante das suspeitas, solicitamos à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito e realizamos a operação policial que culminou na prisão do indivíduo e na apreensão do farto material ilícito em Vila Pavão”, afirmou titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Pavão, delegada Georgia Schimidt Resk Malcum.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto