Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2021 16h48 - Atualizado em 11/01/2022 20h33

Operação Sicário: Polícia Civil prende dois homens envolvidos no tráfico de drogas em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), realizou a prisão de dois homens de 20 e 24 anos, no bairro São Benedito, em Vitória, no último sábado (23). Ambos são alvos da Operação Sicário e ocupam posição de destaque no tráfico de drogas na região.

De acordo com as investigações, o suspeito de 24 anos é apontado como um dos autores de um homicídio ocorrido no final do ano passado, quando uma vítima foi espancada até a morte e deixada no bairro Gurigica, Vitória.

Segundo informações do titular da Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Romualdo Gianordoli, os suspeitos foram detidos em cumprimento de mandados de prisão temporária. “Fomos até a casa dos suspeitos onde efetuamos um cerco tático e obtivemos o êxito em localizar no mesmo endereço os dois investigados, dando voz de prisão. Um deles tentou fugir, mas foi impedido pela equipe policial”, informou o delegado.

Os detidos foram conduzidos à sede do DHPP e, após os procedimentos, foram encaminhados para a unidade prisional. Já são 24 presos na Operação Sicário, sendo mais um de grande relevância dentro da organização criminosa que atua no bairro São Benedito, em Vitória.

Sicário

O nome da operação "Sicário" faz referência aos tipos de crimes cometidos pelos procurados. Em latim, "sicarius" se refere ao homem sanguinário, sedento de sangue e cruel.

Texto:  Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com  

 

Tópicos:
Sicário, Sicario
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard