Governo do Estado do Espírito Santo
19/03/2019 18h15 - Atualizado em 22/03/2019 08h38

“Papo de Responsa” participará da 3ª Edição da Taça das Comunidades

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do “Papo de Responsa” estará presente na 3ª Edição da Taça das Comunidades. O lançamento desta edição aconteceu nessa segunda-feira (18), no Auditório da Rede Gazeta, em Vitória. Além da equipe do projeto, participaram também o diretor comercial da empresa de distribuição de energia EDP, João Brito Martins, o secretário de Esportes do Estado, Júnior Abreu, e dos secretários municipais de Esporte de Serra, Vila Velha e Cariacica, e representantes da Rede Gazeta.

A investigadora de polícia e integrante da equipe do Papo de Responsa, Danielle Leonel, afirmou que o objetivo é realizar um trabalho em conjunto incentivando o esporte e a educação nas comunidades envolvidas. “Ficamos muito felizes por saber que a partir deste ano, a Taça das Comunidades irá ocorrer anualmente. O projeto inicial era de que a Taça aconteceria a cada quatro anos, tanto que a primeira edição foi em 2014 e a segunda foi o ano passado. É uma forma de incentivar cada vez mais os jovens a participarem do esporte, uma atividade muito inclusiva”, destacou.

Ela explicou ainda que além do trabalho em campo, é necessário realizar o projeto nas escolas, que é competência é do Papo de Responsa. “Nós tratamos de temas como bullying, violência, o protagonismo na educação e no esporte. Precisamos despertar o interesse dos alunos pela educação”, esclareceu a investigadora.

Os atendimentos nas escolas são realizados em parceria com a equipe da Taça das Comunidades. “Nesses momentos nós somos acompanhados por um representante da Taça e por um atleta que presta seu depoimento. Tudo isso para incentivar o esporte e a educação. Trabalhamos sempre com ações preventivas e nossa intenção é motivar o protagonismo. Esta ação vai muito além da atividade policial, é um relacionamento humano”, ressaltou Danielle Leonel.

A Taça

A Taça é um projeto que nasceu em 2014 de uma parceria entre a Rede Gazeta, a EDP e a Central das Comunidades (CDC). O principal objetivo da iniciativa é despertar e desenvolver o espírito esportivo entre os moradores dos bairros participantes.

“A equipe do Papo de Responsa participou da primeira edição da Taça das Comunidades, ocorrida em 2014, além da segunda, ocorrida em 2018”, acrescentou a investigadora.

Este ano 40 times, sendo oito deles femininos, vão participar da competição.  Serão atendidas comunidades localizadas em Cariacica, Vila Velha,
Serra, Vitória, Viana e Aracruz.

Nos dias 13, 14, 27 e 28 de abril acontece a escolha dos jogadores. O primeiro jogo oficial da competição será no dia 19 de maio.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard