10/06/2019 18h02 - Atualizado em 10/06/2019 18h13

PC de Santa Maria de Jetibá recupera em MG caminhão furtado em 2018 na cidade

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá recuperou na última sexta-feira (07), um caminhão que foi furtado na cidade em junho do ano passado. O veículo foi localizado na cidade mineira de Mutum.

O responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, informou que, inicialmente, os policiais receberam informações de que o caminhão estaria em uma loja de revenda de veículos em Afonso Cláudio. “O proprietário do local confirmou a presença de um caminhão, mas disse que se tratava de outro veículo e de cor diferente, seria azul. Depois de uma boa conversa, ele nos informou que tinha despachado o caminhão para a cidade mineira de Mutum”, disse.

Diante disso, os policiais seguiram até a cidade mineira e o veículo foi finalmente localizado. “Depois de um minucioso trabalho de vistoria de nosso policial especializado em verificação de furtos e roubos, constatou-se a adulteração de placas, número de chassi e cor, mesmo assim, conseguimos comprovar que se tratava do mesmo veículo furtado de Santa Maria de Jetibá no mês de junho do ano passado”, revelou o delegado.

Após os trâmites legais o veículo foi devolvido ao proprietário. “Agora nós continuaremos investigando o caso para descobrir, quem furtou, quem adulterou e se mais aluguem cometeu crime receptação, além do proprietário da loja em Afonso Cláudio”, informou o delegado.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard