A equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito prendeu o condutor da carreta que provocou a morte de quatro pessoas e deixou cinco feridas após uma colisão na BR 101, em Viana. W.M., de 45 anos, foi detido no local da batida e, em seguida, conduzido para a delegacia.
O acidente aconteceu na última quarta-feira (11). O responsável pela operação, delegado Alberto Roque Peres, informou que W.M. vai responder por homicídio culposo. “A suspeita é de que ele estaria mexendo no celular enquanto dirigia, portanto ele assumiu o risco do acidente. Além disso, o motorista estava com velocidade acima da permitida na via”, informou o delegado.
W.M. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O acidente
Na manhã da última quarta-feira (11), a carreta conduzida por W.M. colidiu em nove veículos, que estavam parados na BR 101, em razão de uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Os veículos estavam parados quando a carreta surgiu, em alta velocidade, atingindo os outros carros. Imediatamente após a batida, os veículos começaram a pegar fogo. Quatro pessoas morreram carbonizadas”, contou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111