01/11/2018 16h12 - Atualizado em 01/11/2018 17h14

PC prende suspeitos de derrubarem mãe e criança para roubar carro em Vila Velha

A equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu, em flagrante, na noite dessa quarta-feira (31), J.G.L., de 22 anos, e B.G.A., de 21 anos. Os dois são suspeitos de derrubarem uma mulher com o filho no colo para poder roubar o veículo em que ela estava. O crime foi cometido na tarde dessa quarta-feira (31), no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

Segundo o chefe da DFRV, delegado Ícaro Ruginski, J.G.L. e B.G.A. teriam utilizado um simulacro de arma de fogo para cometer o crime. “Na ocasião, a vítima foi buscar o filho na creche, localizada na Praia da Costa. Quando ela estava entrando no carro, foi abordada pelos suspeitos, sendo um deles usando um simulacro de arma de fogo. Ele a empurrou no chão e pegou a chave do veículo. Tanto o carro, quanto os pertences pessoais dela foram levados durante o crime”, explicou Ruginski.

O delegado também contou que J.G.L. e B.G.A. foram identificados com apoio da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. “Desde que nós fomos acionados, começamos a investigar os envolvidos no crime. Por volta das 21h recebemos a informação da Delegacia Regional de quem seriam os possíveis autores do roubo. Nossa equipe localizou os envolvidos no bairro Ibes. O carro foi encontrado próximo  onde estava um dos detidos. Durante depoimento, eles informaram que o carro seria vendido”, concluiu o Ruginski.

J.G.L. e B.G.A. foram presos em flagrante por roubo qualificado e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes