A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, concluiu o inquérito policial que apurou o crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 28 de julho, no bairro Santo Antônio, em João Neiva. O terceiro envolvido foi preso na tarde dessa segunda-feira (15).
A prisão foi realizada com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão. O foragido foi localizado no município da Serra, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
O crime foi praticado na manhã do dia 28 de julho, em via pública, e vitimou Vinicius Genebri Pereira, de 23 anos, atingido por disparos de arma de fogo. Os suspeitos estavam a bordo de um veículo VW Polo, de cor branca.
Após o crime, com apoio técnico-operacional do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte, em parceria com policiais civis de Fundão, foram realizadas diligências investigativas que resultaram na prisão do primeiro envolvido, de 28 anos de idade, no dia 1º de agosto.
Em continuidade aos trabalhos investigativos, mediante a coleta de diversos elementos informativos e provas coligidas aos autos, foi possível identificar o segundo envolvido, de 24 anos de idade, que foi indiciado e capturado no dia 26 de setembro, pela provável autoria da infração penal.
“De acordo com as investigações, o terceiro envolvido estaria no estado do Rio de Janeiro e recentemente teria retornado ao Espírito Santo. Após monitoramento, ele foi localizado no município da Serra”, informou o titular da DP de João Neiva, delegado Vicente Pellegrino Neto.
O inquérito policial encontra-se concluído e foi remetido à Justiça para as providências legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com