A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia (DPs) de Rio Bananal e Sooretama, deflagrou uma operação na última quinta-feira (02) para dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão nas referidas cidades. A operação também contou com a participação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Os policiais realizaram uma campana no bairro Santo Antônio, no município de Rio Bananal, com o objetivo de cumprir mandados de prisões de indivíduos procurados por tráfico de entorpecentes e homicídios. Após horas de campana, os policiais visualizaram a possibilidade de executar as prisões, cercaram e invadiram a residência. Dois homens, de 23 e 34 anos, e uma mulher, de 39 anos, foram presos. Os três são oriundos do Estado da Bahia.
O indivíduo de 23 anos e a mulher de 39 anos tinham um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. O outro homem, de 34 anos, tinha um mandado de prisão pela prática do crime de homicídio. De acordo com as investigações, o indivíduo teria sido um dos autores de um assassinato ocorrido no dia 18 de outubro deste ano no município de Rio Bananal.
Durante a ação, os policiais flagraram o momento em que os suspeitos vendiam drogas para usuários, culminando também na prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O trio foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e, após os procedimentos de praxe, encaminhados ao sistema prisional.
Em Sooretama, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e, em um dos endereços, um indivíduo de 18 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, foi preso. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para o sistema prisional.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com