Uma ação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em parceria com a Polícia Civil da Bahia (PCBA) resultou na prisão de um homem de 48 anos, no município de Alcobaça, na Bahia, nessa terça-feira (28). Ele é suspeito de ter matado um homem a facadas, dentro de um bar pesqueiro, no bairro Santa Cruz, em Aracruz, no dia 02 de maio deste ano.
As investigações foram decorrentes de uma série de diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
“No dia do fato, ele teria assassinado a vítima e tentado ocultar o corpo. O suspeito amarrou uma âncora de barco nos pés da vítima, foi ao rio Piraquê-Açu e a deixou no local. O corpo só foi encontrado quatro dias depois, quando uma pessoa acionou a Polícia Militar, informando que havia visto um corpo boiando no local”, contou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.
Durante as investigações, a DHPP de Aracruz conseguiu localizar o suspeito. A informação foi repassada para a PCBA, que realizou a prisão. Nesta quinta-feira (30), os policiais da PCES foram ao Estado baiano para realizar a transferência do suspeito à Delegacia Regional de Aracruz, onde foram realizadas as oitivas.
O caso continua sob investigação e, de acordo com o delegado André Jaretta, a motivação pode estar ligada a ciúmes que o autor do crime teria da esposa dele com a vítima. Após os procedimentos, o suspeito será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com