A Delegacia de Polícia (DP) de Dores do Rio Preto e a Polícia Militar (PMES), com a DP do município de Espera Feliz, em Minas Gerais, lograram êxito em cumprir cinco mandados de prisão preventiva, na última sexta-feira (03), decorrentes do tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões foram realizadas em Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, e em Espera Feliz, no município mineiro.
A ação resultou na prisão de cinco suspeitos de 21, 23, 25, 38 e 45 anos, sendo os quatro primeiros detidos no Espírito Santo e o último em Minas Gerais. Na residência do suspeito de Minas Gerais foram apreendidos três tabletes de maconha e material para preparação e embalagem de drogas.
De acordo com o titular da DP de Dores do Rio Preto, delegado Marcos Nery, que presidiu as investigações, após conseguir provas que esses cinco suspeitos estariam envolvidos no tráfico de drogas, foram solicitados mandados de busca e apreensão nos endereços e também mandados de prisão preventiva.
“O objetivo da operação foi desarticular o tráfico de drogas na divisa do sul do Estado com Minas Gerais. Por isso, a Polícia Civil mineira participou dessa operação”, explicou o delegado.
Os quatro suspeitos detidos na cidade de Dores do Rio Preto foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI). Já o homem preso no município de Espera Feliz, em Minas Gerais, foi conduzido para a prisão de Manhuaçu/MG e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini