A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa e da Delegacia de Polícia (DP) de São Roque do Canaã, realizou, nessa terça-feira (04), uma ação integrada com a Delegacia de Polícia Civil de Peçanha, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que levou à prisão de um homem de 45 anos, foragido de alta periculosidade, condenado por crimes de homicídio e tráfico de drogas, em Minas Gerais. A captura ocorreu no município de São Roque do Canaã, no Norte do Espírito Santo.
A operação foi fruto de um trabalho conjunto de inteligência e investigação entre as equipes da DP de São Roque do Canaã, sob coordenação do delegado Christian Rios e da Delegacia de Polícia Civil de Peçanha (MG), sob coordenação do delegado Marceleandro Clementino da Silva. As informações trocadas entre os setores de inteligência das duas instituições possibilitaram a localização e prisão do suspeito, que estava foragido do sistema prisional mineiro desde uma saída temporária.
O homem de 45 anos tinha uma condenação unificada superior a 42 anos de reclusão, restando mais de 30 anos de pena a serem cumpridos em regime fechado. Ele é apontado pelas forças de segurança mineiras como integrante da organização criminosa Comando Vermelho e, mesmo foragido, mantinha influência sobre o tráfico de drogas na região de Peçanha, articulando atividades ilícitas a partir de outros estados.
Durante a ação, a equipe da Delegacia de Polícia de São Roque do Canaã contou com o apoio tático da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que atuou na parte ostensiva da operação, garantindo o êxito da captura.
De acordo com o chefe da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, delegado Christian Rios, a atuação integrada das forças de segurança demonstra o compromisso das instituições em combater o crime de forma coordenada e eficaz. “A prisão é resultado de uma ação de inteligência minuciosa e da cooperação entre as polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo. A integração entre os estados é fundamental para a captura de foragidos perigosos e para a segurança da população”, destacou o delegado.
O detido será reconduzido ao sistema prisional de Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com