A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com a 19ª Cia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prenderam, nessa quarta-feira (09), um homem de 20 anos no bairro da Galileia, em Pinheiros. Durante a ação, foram apreendidas 27 buchas de maconha, além de R$ 20,00 em espécie.
As equipes saíram em diligências e, ao chegar no endereço, foi realizado o cerco à residência. O investigado foi localizado no interior da casa. Questionado se tinha drogas na residência, ele negou a existência de entorpecentes no local. A equipe informou ao homem sobre o mandado de busca e apreensão que tinha, que ele era alvo de investigação por parte da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência, e também que já era de conhecimento que estaria traficando no domicílio.
Diante da informação, o suspeito indicou que tinha três buchas de maconha embaladas prontas para o tráfico e que elas estavam escondidas em uma lajota no muro da residência. Ele declarou ainda que não teria mais drogas no local.
Diante da comprovação de drogas na residência, foi solicitado e aplicado o semovente K-9, Rex, que obteve êxito em localizar uma quantidade de 24 buchas de maconha prontas para o tráfico. A drogas estavam embaladas em um outro buraco no tijolo do muro da residência, nos fundos do imóvel.
Diante do estado de flagrante, o homem confessou à equipe de policiais que é oriundo de Salvador, na Bahia, e estaria residindo no município de Pinheiros há, aproximadamente, três meses, traficando drogas para um indivíduo.
O suspeito foi encaminhado à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com