Por volta das 17 horas, a equipe da DP de Vila Valério recebeu uma informação anônima indicando o paradeiro do foragido. Imediatamente, o agente repassou os dados a uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas na cidade. Diante da situação, foi realizada buscas, ocasião em que o suspeito foi encontrado com o braço enfaixado. Com o mandado de prisão em mãos, os militares localizaram o alvo e deram voz de prisão.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, delegado Erick Lopes Esteves, o crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2024, por volta das 22h30, na Rua Projetada, em Vila Valério. "O investigado, acompanhado de outros três indivíduos, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, agindo em conjunto e com intenção de matá-la. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Silvio Avidos, em Colatina, sobrevivendo por circunstâncias alheias à vontade dos autores", disse.
Durante as investigações, foram reunidos elementos que confirmaram o envolvimento dos quatro suspeitos, levando à representação da autoridade policial pela decretação das prisões. A motivação do crime, conforme apurado, foi uma desavença familiar relacionada a um imóvel.
"A prisão desta quarta-feira só foi possível devido à denúncia anônima, reforçando a importância da participação da população no trabalho de segurança pública. A Polícia Civil destaca seu compromisso na redução dos crimes dolosos contra a vida e lembra que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181", contou o delegado Erick Lopes Esteves.