A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu, no último sábado (26), um mandado de busca, apreensão e internação contra um suspeito de 19 anos. A operação ocorreu no bairro Padre Pedro, no município de Alto Rio Novo.
A ação visava ao cumprimento de medidas socioeducativas por envolvimento em tráfico de drogas e tentativa de homicídio, referentes a atos cometidos quando o suspeito era menor de idade. O mandado, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Linhares, foi executado com base na legislação que permite a internação de um maior de idade por até três anos após atingir a maioridade.
No momento da abordagem, a equipe foi recebida pela esposa do suspeito, que confirmou a presença dele na residência. Após ser informado sobre o cumprimento do mandado, durante a prisão, o suspeito gritou em via pública, acusando os policiais de forjarem provas contra ele, com o intuito de prejudicar a imagem dos agentes. Ele foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Colatina e, posteriormente, ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na região norte.
O titular da Delegacia de Polícia de Alto Rio Novo, delegado Luiz Carlos Mucci Neto, ressaltou o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico e outros delitos em todas as regiões do Estado. “O tráfico de drogas será combatido com rigor, inclusive nas áreas mais distantes do interior do Espírito Santo. Nosso compromisso é com a segurança de todos os cidadãos”, afirmou.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com