A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última quinta-feira (25), três homens, dois de 33 anos e um de 35 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo de arma de fogo que resultou em disparo contra um policial militar.
O crime ocorreu por volta das 4h16 da madrugada, na rodoviária de Venda Nova do Imigrante. O cabo da PMES contou qie estava de folga no momento do ocorrido e teria sido abordado por dois indivíduos no banheiro do estabelecimento que, após confirmarem que se tratava de um policial, teriam entrado em luta corporal com a vítima na tentativa de subtrair sua arma de fogo.
Durante a ação, houve um disparo acidental da pistola do militar, que o atingiu nos dedos da mão direita e na coxa da perna esquerda. Mesmo ferido, o policial conseguiu evitar o roubo da arma. Os suspeitos fugiram do local em um veículo, enquanto a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital do município, onde recebeu atendimento médico e permanece fora de risco.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira, as forças de segurança iniciaram diligências logo após o crime, com levantamentos e buscas ininterruptas ao longo do dia.
“As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar atuaram de forma integrada desde os primeiros momentos, o que possibilitou a identificação e a prisão dos envolvidos ainda no mesmo dia”, destacou o delegado.
Durante as diligências, os policiais localizaram os suspeitos e apreenderam o veículo utilizado na fuga, além de roupas compatíveis com as usadas no momento do crime. Os detidos confirmaram participação na ação criminosa.
Os três homens foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado pelo resultado lesão corporal grave e posteriormente foram encaminhados ao presídio, permanecendo à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693