Governo do Estado do Espírito Santo
10/02/2021 16h06 - Atualizado em 19/02/2021 16h08

PCES e PMES realizam Operação Estado Presente no norte do Espírito Santo

Policiais civis e militares realizaram entre a manhã da última quarta-feira (10) e madrugada da quinta-feira (11), a Operação Estado Presente para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, nos municípios de Aracruz, Linhares e Jaguaré.

No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas quatro armas de fogo, 149 munições, 47 buchas de maconha e 18 pedras de crack. Seis indivíduos foram presos em cumprimento a mandados de prisão, sendo cinco pelo crime de homicídio. Outros quatro indivíduos foram presos em flagrante e quatro adolescentes foram apreendidos na mesma circunstância.

Na cidade de Jaguaré, a ação foi coordenada pela equipe da delegada Gabriella Zaché dos Santos, titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, e do tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché, no período da manhã um suspeito investigado por chefiar o tráfico de drogas dos bairros Boa Vista I e II, no município, foi detido durante a operação. “Ele foi detido, em cumprimento do mandado de prisão temporária, além dele foram detidos outros seis integrantes da associação criminosa. Todos investigados pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídios”, disse a delegada.

Gabriella Zaché informou que no momento em que os policiais realizaram o cerco na residência do adolescente, outros integrantes do grupo empreenderam fuga para uma residência vizinha. “Eles invadiram várias residências de moradores para escaparem da ação policial, sendo que um deles carregava consigo um revólver. Na residência de um suspeito de 28 anos foi encontrada e apreendida uma pistola calibre .40. Um outro suspeito foi detido com um revólver calibre .38. Três adolescentes também foram detidos durante a ação”, afirmou a delegada. 

Em uma das residências, foi localizada a quantia de R$ 1.200,00, além de 47 buchas de substância análoga à maconha, embaladas para a venda, 18 pedras de substância semelhante ao crack, um rádio comunicador, seis aparelhos de celulares, três cordões dourados, três coldres, e oito relógios de pulso.  

Segundo a autoridade policial, um dos adolescentes foi apreendido, em cumprimento ao mandado de internação provisória. “Foi encontrado no interior de sua residência a quantia de R$ 4.400,00, montante este que o adolescente não indicou a procedência. Durante a operação também foi dado cumprimento ao mandado de condenação expedido em desfavor de um homem pela prática de ato libidinoso, crime previsto no Artigo 214 do Código Penal”, relatou a delegada Gabriella Zaché.

Texto: Olga Samara 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard