Na manhã dessa quinta-feira (13), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, em operação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), interditou o funcionamento de um laticínio clandestino no distrito de Imburana, em Ecoporanga. Cerca de 400 litros de leite foram apreendidos e descartados sob supervisão sanitária, devido ao risco de contaminação.
A ação teve como objetivo verificar o possível armazenamento irregular e a adulteração de leite bovino em um depósito localizado na estrada que liga Ecoporanga ao distrito.
Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, além de vestígios de materiais e produtos comumente utilizados na adulteração de leite. Também foram encontrados resfriadores de leite em funcionamento, sendo que apenas um deles continha grande quantidade do produto.
Os depósitos e demais áreas de armazenamento foram lacrados, e o estabelecimento teve suas atividades suspensas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
“A operação teve como finalidade proteger a saúde pública e garantir a qualidade dos produtos consumidos pela população. Do ponto de vista criminal, não havia situação de flagrante delito naquele momento. Assim, foi instaurado um inquérito policial por portaria para apurar os supostos crimes atribuídos ao responsável pelo estabelecimento”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas de Almeida.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com