14/04/2021 16h11 - Atualizado em 14/04/2021 16h20

PCES prende condenado a 24 anos de prisão por estupro, cárcere privado e tráfico de drogas

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu um homem de 34 anos, condenado a 24 anos de prisão pela prática dos crimes de estupro, cárcere privado e tráfico de drogas. O acusado foi localizado em uma residência no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, por policiais da DHPP de Vila Velha em Escala Operacional (Iseo), na noite nesse domingo (11).

Os policiais receberam uma denúncia anônima, que informava que o acusado estava vivendo em Ponta da Fruta, Vila Velha. Os policiais foram até o endereço indicado na denúncia, fizeram um cerco e chamaram pelos moradores, sendo atendidos por um homem que, ao ver que eram policiais, tentou fugir. Os policiais então o seguiram e se depararam com uma grade de ferro que, de forma proposital, havia sido serrada e por onde o suspeito passou, alcançando o quintal da casa vizinha.

Imediatamente, os policiais seguiram no encalço do suspeito, até que ele foi alcançado em uma casa desabitada, deitado nos fundos do quintal. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. Após os procedimentos, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A pena total a qual o detido foi condenado é de 24 anos, 05 meses e 13 dias de reclusão. O mandado de prisão, por decisão condenatória, foi expedido pela 2ª vara de tóxicos da comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e atribui ao detido os crimes de tráfico de drogas, estupro e cárcere privado, todos cometidos naquele Estado.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna - (27) 3137-9024