Policiais civis da 7ª Delegacia Regional (DR) de Cachoeiro de Itapemirim e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município prenderam, em flagrante, um homem de 34 anos suspeito de agredir e ameaçar a esposa de 30 anos. A prisão ocorreu na residência do casal, no bairro São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo o chefe da Regional, delegado Romulo Neto, o suspeito foi preso na última terça-feira (08), em casa, poucas horas após agredir a esposa. “Ao ser agredida, a vítima foi até à Regional e solicitou ajuda. De imediato nós a atendemos e conseguimos localizar o suspeito ainda no local onde as agressões ocorreram. Além dessa prisão, o suspeito possui outros dois registros, em 2011 e 2012, por cometimento de crimes com incidência da Lei Maria da Penha”, explicou.
Depois da prisão, a vítima foi encaminhada ao Serviço Médico-Legal, onde foram constatadas as lesões corporais. “A vítima contou que as agressões acontecem com frequência, o que foi confirmado por uma testemunha. Diante disso, será concedida uma medida protetiva para que o ciclo de violência seja finalizado. A Polícia Civil agora investiga possíveis crimes contra a liberdade sexual da vítima”, acrescentou a titular da Deam do município, delegada Edilma de Oliveira.
O detido foi autuado pela prática de crimes de lesão corporal, injúria e ameaça. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693