Governo do Estado do Espírito Santo
17/04/2026 15h59

PCES prende foragido por roubo majorado em Pinheiros

Uma operação policial da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrada na tarde dessa quinta-feira (16), resultou na prisão de um homem de 28 anos, investigado pelo crime de roubo majorado, praticado no município de Pedro Canário, e na recaptura de um foragido de 29 anos.

A primeira prisão foi realizada no distrito de São João do Sobrado, em Pinheiros, após o cruzamento de informações que permitiu identificar o local onde o suspeito estava escondido. Ele foi abordado em frente a um velório.

Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Conceição da Barra. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Gustavo José Carvalho, o detido é o principal suspeito de um assalto a um taxista ocorrido em fevereiro, em Pedro Canário.

“Após o trabalho investigativo integrado entre as delegacias de Pedro Canário e Pinheiros, a vítima reconheceu o suspeito. Um celular roubado na ocasião já foi recuperado por nossa equipe”, explicou o delegado.

Simultaneamente, policiais militares que realizavam campana no bairro Vila Nova, também em Pinheiros, capturaram um indivíduo de 29 anos. O homem estava foragido do sistema prisional desde 2024, após fugir do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL).

“Denúncias anônimas, por meio do Disque-Denúncia 181, são fundamentais para o sucesso das operações, garantindo o sigilo absoluto do informante”, reforçou o delegado Gustavo José Carvalho.

Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard