A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, realizou, na última quinta-feira (22), uma operação policial no bairro San Remo, em São Mateus. A ação resultou na prisão de um indivíduo de 45 anos, investigado pelos crimes de extorsão, agiotagem e ameaça na região.
A operação contou com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra e da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP).
Durante a operação, além do cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil recuperou um veículo que havia sido subtraído pelo investigado como parte das práticas ilícitas apuradas.
As investigações apontaram ainda que o suspeito exercia forte atuação criminosa na região, submetendo vítimas e familiares a um estado de vulnerabilidade e temor, diante das constantes intimidações e do sentimento de impunidade.
O titular da DHPP de São Mateus, delegado Marcelo Cruz, destacou a importância da prisão.
“A efetivação desta prisão reafirma o compromisso da instituição com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais e contra a pessoa, assegurando a aplicação da lei e a manutenção da ordem pública”, afirmou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com