A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, em ação conjunta com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), realizou, nesta segunda-feira (09), a prisão de um homem de 23 anos, investigado pela prática de homicídio qualificado ocorrido no município de Governador Valadares, em Minas Gerais.
No dia 15 de janeiro deste ano, a Delegacia de Homicídios de Governador Valadares/MG, por intermédio da DHPP da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), solicitou apoio operacional para o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares/TJMG.
O crime teve grande repercussão naquele município, uma vez que a vítima, um homem de 65 anos, teria sido assassinada e, posteriormente, teve o corpo incendiado dentro de um veículo, abandonado às margens da BR-381.
"A partir das informações compartilhadas, equipes da DHPP de São Mateus, em conjunto com agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Penal, iniciaram diligências para localizar o investigado. Nesta segunda-feira (09), a DIPP obteve informações precisas acerca do paradeiro do indivíduo, indicando que ele se encontrava nas proximidades de sua residência, no bairro Aroeira, em São Mateus", disse o titular da DHPP de São Mateus, delegado Marcelo Cruz.
As equipes deslocaram-se até o local e efetuaram a prisão do investigado. Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência e não foi encontrado qualquer material ilícito em sua posse. Para garantir a segurança da equipe policial e evitar risco de fuga durante a condução até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na legislação vigente.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com