Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2023 16h48

PCES prende suspeito de praticar roubos a estabelecimentos comerciais em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na quarta-feira passada (02), um homem de 45 anos investigado por cometer pelo menos oito roubos a estabelecimentos comerciais nos bairros Praia da Costa e Itapuã, no município de Vila Velha.

Por meio das investigações, foi possível averiguar os horários habituais que o homem costumava realizar os assaltos. Com isso, foi realizada uma campana para prender o suspeito. No dia da ação, ele foi preso em flagrante assaltando um espaço de venda de plano de saúde. O detido chegou a roubar três celulares das vítimas. Dois aparelhos o assaltante havia entregue a traficantes e um foi apreendido pela polícia.

No dia 1º de agosto, o detido já estava sendo investigado pela polícia. No mesmo dia, ele chegou a realizar mais um assalto. Ainda segundo as investigações, o suspeito estava roubando há cerca de três meses. Na residência do suspeito, foi apreendida a camisa utilizada nos roubos e um simulacro que ele usava nos assaltos.

“Estamos trabalhando forte para tirar das ruas esses perpetradores que tiram a paz de espírito dessas pessoas, das que trabalham, das que mantêm a própria família e, de repente, aparece uma pessoa e tira tudo delas. O Deic vai continuar trabalhando e vamos continuar efetuando essas prisões”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda.  

O assaltante tinha cinco passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. De acordo com o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais, delegado Gabriel Monteiro, em depoimento, o investigado informou que estava realizando os crimes, pois tinha uma dívida de 10 mil reais com os traficantes da região. “O detido confessou oito assaltos e foi autuado por mais dois, no momento em que foi pego em flagrante pela polícia”, acrescentou o delegado.

No mesmo dia, com o assaltante, também foi preso um outro homem, que, de acordo com as investigações, não estava participando dos roubos, mas se encontrava foragido do sistema prisional e tinha passagem na polícia por furto.


Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard