Governo do Estado do Espírito Santo
18/12/2020 18h08 - Atualizado em 18/12/2020 18h09

PCES prende suspeito de roubo com restrição de liberdade e importunação sexual na Bahia

Um homem de 22 anos foi detido, na madrugada desta sexta-feira (18), na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, durante uma operação policial da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina, com apoio de policiais civis da cidade de Teixeira de Freitas.

A prisão foi realizada em cumprimento do mandado de busca e apreensão e prisão, em desfavor do suspeito, por roubo com restrição de liberdade da vítima, na posse de uma faca, além de importunação sexual.

De acordo com o titular da Deic de Colatina, delegado Ricardo de Oliveira, no dia do crime, o suspeito levou valores em dinheiro e um aparelho celular, deixando a vítima amarrada e desacordada.

“Após acordar, a vítima percebeu que estava somente com as roupas íntimas e algumas lesões decorrentes das amarraduras. Depois de ser atendida, ela compareceu à Delegacia de Plantão, e registrou boletim de ocorrência e foi encaminhada a exame de lesões corporais e conjunção carnal”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, foi possível identificar o suspeito devido ele ter utilizado um táxi para deixar o local do crime. “Ele acionou esse táxi para deixar o local e, através das imagens identificamos o condutor do táxi. Pegamos as suas declarações e, com isso, identificamos o suspeito”, disse.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o suspeito é natural de Teixeira de Freitas e foi localizado após troca de informações entre a equipe da Deic e policiais civis da Bahia. “A equipe da Polícia Civil da Bahia atuou dando apoio operacional, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão e, nos guiaram até o endereço exato em que o mesmo estava escondido”, informou Oliveira.

A vítima de 32 anos reconheceu o suspeito por imagem e presencialmente, como sendo o autor do crime.

As investigações apontam que o suspeito agiu sozinho, mas ainda é objeto de investigação se houve a participação de terceiros, devido aos detalhes do crime. “Por isso, nós solicitamos à população que, caso saiba detalhes sobre esse crime, sobre outros intermediadores, os mandantes e a motivação, essas informações são importantes para colaborar com o trabalho da polícia. Qualquer colaboração pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181”, disse o delegado. 

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard